O Colégio Estadual do Paraná (CEP) realiza nesta terça-feira (14) eleições diretas para escolher a nova diretoria da instituição. Ao contrário do que acontecia desde 1964, alunos do ensino médio e técnico, pais de alunos do ensino fundamental, estudantes do ensino fundamental maiores de 16 anos, professores, pedagogos e funcionários podem escolher entre duas chapas formadas por professores por meio de eleições diretas. As urnas foram abertas às 8h e serão fechadas às 22h. O resultado da votação será divulgado nesta quarta-feira (15).
O CEP conta com uma comunidade de 5 mil pessoas, entre professores, funcionários, alunos e pais de alunos. A participação da comunidade no processo de escolha da diretoria foi possível após o governador do Paraná, Orlando Pessuti, sancionar, no início de julho, a Lei nº 14.231/2003. Há três anos, um movimento de alunos, professores e funcionários pedia a realização de votação direta para a escolha de diretor. Professores que participaram da mobilização chegaram a ser afastados da instituição pela direção anterior.
A chapa 1, "Democratizando o CEP", é encabeçada pelo professor de matemática e atual diretor auxiliar do turno da tarde, Enzo Aparecido de Souza. Já a chapa 2, "Novos Tempos", tem como candidata à direção geral a professora de Língua Portuguesa e Literatura Tânia Maria Acco.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião