| Foto: Henry Milleo/ /Gazeta do Povo/Arquivo

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram terminar a greve que já durava 52 dias, iniciada em 24 de outubro. Os funcionários, que são da base do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Ensino de 3º Grau Público (Sinditest), decidiram encerrar a greve em assembleia nesta quarta-feira (14), por considerar que, com a aprovação da PEC 55, que institui teto nos gastos públicos, a maior motivação do movimento grevista acabou. A decisão dos servidores, porém, é de manter o estado de greve para manter a mobilização dentro da categoria.

CARREGANDO :)

O Sinditest seguiu a decisão de outras universidades federais do país de suspender a paralisação dos técnico-administrativos após a aprovação da PEC e deve solicitar ao Conselho Universidade da UFPR um posicionamento sobre a constitucionalidade da proposta.

Compensação das horas

A compensação das horas dos servidores ainda é motivo de impasse entre os técnicos e a Reitoria da universidade, que pede que as horas sejam repostas. A negociação ainda não está fechada e deve ser retomada pelo Sindicato.

Publicidade