Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No são francisco

Após acidente, poste quebra e atinge van e Vectra em Curitiba

Acidente no bairro São Francisco não deixou feridos | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Acidente no bairro São Francisco não deixou feridos (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

Um acidente em “dose dupla” complicou o trânsito na esquina entre as ruas Senador Xavier Silva e Mateus Leme, no limite entre os bairros São Francisco e Centro Cívico, na manhã dessa quarta-feira (2), em Curitiba. Por causa da ocorrência, que envolveu dois carros e um poste caído, os semáforos da esquina da Rua Barão de Antonina com a Rua Mateus leme e a Avenida Cândido de Abreu e do cruzamento da avenida com a Rua Heitor Stockler de França foram desligados por algumas horas.

O acidente foi registrado pouco antes das 8 horas. Ao perceber que não conseguiria parar o carro a tempo, o motorista de uma van que descia a Rua Senador Xavier Silva “tirou” o veículo para a lateral para não acertar um carro em frente, parado por causa do sinal vermelho.

No entanto, a manobra fez com que o furgão colidisse contra um poste, que quebrou em duas partes e atingiu também um carro modelo Vectra que estava logo atrás da van.

“Como a rua é com paralelepípedo, o pessoal que é da região sabe que, com esse tempo úmido, é bem difícil parar o carro. Eu vi que o motorista descia bem vagarosamente, a uns vinte quilômetros por hora, mas mesmo assim ele não conseguiu parar”, relata Wilson Pereira, funcionário de uma loja de ferragens que fica nas proximidades do local do acidente e que testemunhou a batida.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, o acidente casou apenas danos materiais. Por causa da ocorrência, a Rua Senador Xavier Silva ficou bloqueada na altura do cruzamento com a Mateus Leme até cerca de 14h30, até que o poste fosse substituído e a energia elétrica religada pela Copel.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.