Um acidente em “dose dupla” complicou o trânsito na esquina entre as ruas Senador Xavier Silva e Mateus Leme, no limite entre os bairros São Francisco e Centro Cívico, na manhã dessa quarta-feira (2), em Curitiba. Por causa da ocorrência, que envolveu dois carros e um poste caído, os semáforos da esquina da Rua Barão de Antonina com a Rua Mateus leme e a Avenida Cândido de Abreu e do cruzamento da avenida com a Rua Heitor Stockler de França foram desligados por algumas horas.
O acidente foi registrado pouco antes das 8 horas. Ao perceber que não conseguiria parar o carro a tempo, o motorista de uma van que descia a Rua Senador Xavier Silva “tirou” o veículo para a lateral para não acertar um carro em frente, parado por causa do sinal vermelho.
No entanto, a manobra fez com que o furgão colidisse contra um poste, que quebrou em duas partes e atingiu também um carro modelo Vectra que estava logo atrás da van.
“Como a rua é com paralelepípedo, o pessoal que é da região sabe que, com esse tempo úmido, é bem difícil parar o carro. Eu vi que o motorista descia bem vagarosamente, a uns vinte quilômetros por hora, mas mesmo assim ele não conseguiu parar”, relata Wilson Pereira, funcionário de uma loja de ferragens que fica nas proximidades do local do acidente e que testemunhou a batida.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, o acidente casou apenas danos materiais. Por causa da ocorrência, a Rua Senador Xavier Silva ficou bloqueada na altura do cruzamento com a Mateus Leme até cerca de 14h30, até que o poste fosse substituído e a energia elétrica religada pela Copel.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora