Túmulo estava protegido por uma muralha dupla construída em uma colina artificial| Foto: MENAHEM KAHANA/AFP PHOTO
CARREGANDO :)

Após a passagem da frente fria nesta terça-feira (8) pelo Paraná, que trouxe as chuvas, é a vez do frio chegar ao estado. Uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas a partir da madrugada desta quarta-feira (9), segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar. O tempo só deve melhorar, gradualmente, a partir do fim de semana.

Nesta quarta, a instabilidade atmosférica deve diminuir consideravelmente devido ao deslocamento da frente fria, que chega a São Paulo, mas o frio aumenta. Na terça, o sistema provocou chuvas em Santa Catarina e no Paraná e ressaca no Litoral gaúcho. "Depois dessa frente fria há uma massa de ar polar, que avança tomando conta do espaço", explica o meteorologista do Simepar Samuel Braun.

Publicidade

Há previsão de chuva leve apenas para a região Norte e Litoral. O sol aparece em todas as regiões, mas as temperaturas ficam baixas. As mínimas no estado devem ficar entre 4ºC (Palmas) e 16ºC (Paranaguá) e as máximas entre 15ºC (Palmas) e 27ºC (Umuarama, Maringá). Em Curitiba, mínima de 10ºC e máxima de 17ºC.

Já na quinta-feira (10), as chuvas devem cessar por completo e o sol volta a predominar na maior parte do estado. Céu encoberto apenas na região Leste. No entanto, o frio continua, com mínimas no estado de 4ºC (Palmas) e 6ºC (Pato Branco). A máxima não deve ultrapassar 24ºC (Londrina, Maringá e Umuarama). Na capital, mínima de 8ºC e máxima de 15ºC.

A nebulosidade deve aumentar novamente na região Leste e Sudeste na sexta-feira (11). Há previsão de chuvas para o litoral e a capital. O aumento da temperatura deve ter um início gradual a partir da tarde. A mínima do Paraná deve ser registrada em Palmas (7ºC) e a máxima em Londrina (24ºC).

No sábado (11) o céu deve voltar a ficar limpo, mas as temperaturas continuam amenas. "A partir de domingo o tempo deve aquecer um pouco e chegar próximo do normal desta estação. Nessa época do ano não é tão fácil as temperaturas ficarem altas", explica Braun.

Confira a previsão do tempo em todo o estado

Publicidade