Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Norte do Paraná

Após assalto em banco, PM prevê aumentar efetivo policial em Sapopema

Até o fim do mês de outubro a pacata Sapopema, cidade do Norte Pioneiro do estado, deve conseguir dobrar o número de policiais militares no município. Na manhã de quinta-feira (4), cinco homens fortemente armados renderam os dois PMs que fazem a segurança da cidade e assaltaram a agência do Banco Itaú. Ninguém foi preso ainda.

Segundo o sargento Ezaqueu Marques dos Santos, comandante do destacamento de Sapopema, existe a previsão de contratação de mais dois policiais militares. "Quando terminar a escola de novos soldados, em outubro, teremos o reforço policial", explicou o sargento Marques. O oficial reconhece que somente dois PMs para "cuidar" dos 7 mil habitantes da cidade é pouco.

"Aqui é uma cidade pequena e tranqüila. Foi um fato isolado", afirmou o sargento. De acordo com o policial, os ladrões levaram R$ 3.640 dos caixas do banco. "Eles não conseguiram abrir o cofre da agência. Só tiraram dinheiro da boca do caixa", disse. Para levar essa quantia, os cinco bandidos armados aterrorizaram a cidade. Eles estavam armados com uma pistola 9 milímetros e 4 escopetas calibre 12.

Vários tiros foram disparados dentro e fora da agência. A quantia roubada do banco não foi confirmada pela assessoria de imprensa do Itaú. Por meio de nota o banco diz que "não comenta assaltos em suas agências/postos de atendimento para não atrapalhar as investigações policiais".

A estimativa da polícia é que os bandidos ficaram cerca de 15 minutos dentro do banco. "As buscas continuam em toda a região Norte do Paraná e vamos conseguir prender esses assaltantes", definiu o sargento. A Secretaria da Segurança Pública (Sesp) não confirmou se haverá a contratação de mais dois novos policiais militares para a cidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.