Um restaurante por quilo de Curitiba foi assaltado no início de julho, em plena hora do almoço, por três ladrões. Além do dinheiro do caixa, todos os clientes presentes tiveram seus pertences levados. Quase 20 dias depois do crime, a Polícia Civil nem sequer abriu uma investigação.
O roubo ocorreu em um estabelecimento na Avenida Silva Jardim, no bairro Seminário. Dois assaltantes cuidaram das entradas do local, enquanto um entrou e levou todo o dinheiro. Segundo uma testemunha, que pediu para não ser identificada, um quarto assaltante ficou em um carro fora do local. "Estávamos almoçando e eles chegaram. Um ficou na porta da frente e outro na de trás. Outro fez a coleta dentro. Na medida que outros clientes chegavam eram abordados. Depois, trancaram todo mundo na cozinha e levaram o carro de um dos clientes", afirma o cliente do restaurante. Apesar da ousadia, os criminosos não agrediram ninguém.
Segundo ele, a Polícia Militar foi chamada assim que os bandidos saíram do local. Um boletim de ocorrência foi registrado e nada mais aconteceu depois disso. O carro levado foi encontrado e devolvido no mesmo dia.
De acordo com o delegado Guilherme Rangel Alberto, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), nenhuma vítima procurou a unidade, o que dificulta o começo das apurações. Representantes do estabelecimento não quiseram comentar o episódio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora