Após duas unidades de saúde da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) terem sido assaltadas, na madrugada da última segunda-feira (10), o atendimento em ambos os locais é afetado nesta terça-feira (11). Os alvos dos criminosos foram a Unidade de Saúde (US) Barigüi e a US Oswaldo Cruz. Foram roubados equipamentos médicos, computadores e um monitor.
A Prefeitura de Curitiba informou, via assessoria, na manhã desta terça-feira (11), que há atendimento nas unidades, apesar de haver maior lentidão na US Barigui. Isso porque os suspeitos levaram parte dos computadores dessa estrutura. Com menos terminais, o agendamento de exames e consultas é mais demorado que o normal.
Da US Barigui foram levados ainda refrigeradores utilizados para conservar medicamentos. Vacinas que eram acondicionadas nesses aparelhos foram perdidas. A US Oswaldo Cruz teve menos prejuízo, mas também teve equipamentos médicos roubados.
O local foi assaltado pelo menos três vezes nos últimos 20 dias, segundo informações da prefeitura. Para tentar evitar novos assaltos, a Secretaria Municipal de Saúde registrou boletins de ocorrência e solicitou reforço para a empresa de segurança privada contratada para fazer o monitoramento das unidades de saúde.