Policiais militares trocaram tiros com um policial civil e o feriram na perna depois de uma discussão na noite desta quarta-feira (14), na praia de Itararé, em São Vicente (a 65 km de São Paulo).
O tiroteio foi flagrado por um morador, que registrou o episódio com a câmera do celular.A confusão começou por volta das 19h, quando o policial civil iniciou uma discussão na faixa de areia com um rapaz que havia assediado sua filha e sacou uma arma para intimidá-lo. Três PMs à paisana que estavam em um quiosque viram a cena e pediram para que o homem colocasse o revólver no chão.
Segundo relato de policiais militares, o policial civil não se identificou e não acreditou que os três homens fossem PMs, atirando na direção deles em seguida. Ao tentar fugir, o policial civil foi baleado. Ele estava internado até a tarde desta quinta-feira (15) e não corria risco de morte, segundo a Polícia Civil.
O vendedor Anderson Pinheiro, 34, que filmou o tiroteio da janela de seu apartamento, afirmou que estava assistindo TV no momento dos disparos e achou que o barulho vindo da rua fosse de fogos de artificio. "Pessoas inocentes poderiam ter sido atingidas", afirmou ele, que contou ter ficado assustado ao ver todo mundo correndo na praia.
O delegado titular de São Vicente, Pedro dos Anjos, disse que imagens de câmeras de segurança da região serão usadas na investigação.
A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que o caso está sendo apurado pelas corregedorias das duas polícias, de maneira integrada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião