Policiais militares trocaram tiros com um policial civil e o feriram na perna depois de uma discussão na noite desta quarta-feira (14), na praia de Itararé, em São Vicente (a 65 km de São Paulo).
O tiroteio foi flagrado por um morador, que registrou o episódio com a câmera do celular.A confusão começou por volta das 19h, quando o policial civil iniciou uma discussão na faixa de areia com um rapaz que havia assediado sua filha e sacou uma arma para intimidá-lo. Três PMs à paisana que estavam em um quiosque viram a cena e pediram para que o homem colocasse o revólver no chão.
Segundo relato de policiais militares, o policial civil não se identificou e não acreditou que os três homens fossem PMs, atirando na direção deles em seguida. Ao tentar fugir, o policial civil foi baleado. Ele estava internado até a tarde desta quinta-feira (15) e não corria risco de morte, segundo a Polícia Civil.
O vendedor Anderson Pinheiro, 34, que filmou o tiroteio da janela de seu apartamento, afirmou que estava assistindo TV no momento dos disparos e achou que o barulho vindo da rua fosse de fogos de artificio. "Pessoas inocentes poderiam ter sido atingidas", afirmou ele, que contou ter ficado assustado ao ver todo mundo correndo na praia.
O delegado titular de São Vicente, Pedro dos Anjos, disse que imagens de câmeras de segurança da região serão usadas na investigação.
A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que o caso está sendo apurado pelas corregedorias das duas polícias, de maneira integrada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora