Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Após atropelamento, garis jogam carro em rio em Porto Alegre

Um grupo de garis jogou um veículo dentro de um rio de Porto Alegre depois que o motorista atropelou dois colegas deles, na manhã desta quarta-feira (26).

Os trabalhadores estavam fazendo a roçada na vegetação ao redor do arroio (rio) Dilúvio, que passa pelo meio da avenida Ipiranga, uma das principais da capital gaúcha, quando o veículo invadiu a área de segurança demarcada por cones.

O carro atingiu Luis Eduardo Munhoz, 35, e Tiago Santos, 30. Eles seguravam as redes que impedem que pedras e grama atinjam os veículos em trânsito.

Munhoz está internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Santos teve ferimentos leves e está em observação no Hospital Cristo Redentor.

O motorista, Amâncio Antunes Filho, 66, não estava embriagado, segundo a Brigada Militar (a PM gaúcha), que realizou o teste do bafômetro. A BM diz que é possível que o homem tenha tido um mal-estar ao volante.

Após o acidente, os garis ficaram revoltados e empurraram o carro para o canal de água. O motorista saiu do veículo antes.

Os garis são contratados pela empresa Cootravipa, que presta serviços para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Segundo Sidnei Mateus Freitas Marques, coordenador de Segurança do Trabalho da Cootravipa, Munhoz foi arrastado por pelo menos 50 metros. O coordenador diz que todos usavam equipamentos de segurança e que a área estava sinalizada.

“A gente isolou a pista da esquerda toda, com cone, bandeirinha e placa”, afirma Marques. Os garis só podem começar o trabalho quando a segurança é verificada por um fiscal, o que foi feito, segundo a empresa.

O DMLU diz que “os garis se exaltaram após o incidente” e serão convocados para uma reunião, “pois este não é o posicionamento da Cootravipa, tampouco do DMLU”.

Em nota, o órgão municipal disse que “lamenta o ocorrido e aguardará as informações da perícia para a tomada ou não de alguma providência”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.