Incomodado com a bagunça que um menino de 10 anos, aluno de uma escola municipal de Boituva, a 115 quilômetros de São Paulo, fazia no ônibus escolar, o motorista Jactan Fioravante parou o coletivo no acostamento de uma rodovia e fez o garoto descer. O professor que acompanhava os 24 estudantes do ensino fundamental nada fez para impedir a ação.

CARREGANDO :)

O menino teve de caminhar quase três quilômetros para chegar à escola. O fato ocorreu na última terça-feira e, ontem, a prefeitura abriu um processo disciplinar para apurar a conduta dos dois servidores. Eles foram afastados do serviço.

A mãe da criança, Patrícia Tei­xeira de Oliveira, pretende processar a prefeitura. De acordo com Patrícia, o menino ensaiava com outros alunos uma apresentação natalina. Ela afirmou que, quando o veículo passava numa lombada, as crianças gritavam. "Todas estavam fazendo bagunça, mas só meu filho foi castigado."

Publicidade

O secretário de Educação de Boituva, Márcio Pedro Marson, disse ter outra versão do caso: de que o aluno teria discutido com o professor e de que o motorista teria tomado as dores do docente.