A polícia procura um motorista de van que teria atropelado de propósito um jovem no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ele teria passado com o veículo três vezes em cima da vítima, que não resistiu aos ferimentos.
O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira, em Alcântara, na zona norte da cidade. De acordo com inspetores da 74ª DP (Alcântara), que investiga o caso, o motorista teria chamado Eliwelton da Silva Lessa, 22, e outros dois amigos de "viados". O grupo estava em um ponto final no bairro, conhecido por ser frequentado pela comunidade homossexual.
Testemunhas relataram à polícia que houve discussão e briga. Lessa, segundo a polícia, teria levado a melhor no embate. O motorista ainda tentou buscar uma barra de ferro dentro do veículo, mas foi impedido de continuar a briga por pessoas que estavam no local.
Quarenta minutos depois, o motorista reapareceu no local conduzindo a van e surpreendeu o grupo na calçada. Os dois amigos conseguiram escapar quando o motorista acelerou em sua direção. Lessa não conseguiu desviar e foi atropelado. Segundo a polícia, depois de tê-lo atingido, o motorista deu ré, passando por cima do rapaz uma segunda vez, e acelerou novamente, atropelando-o pela terceira vez.
O motorista, que ainda não foi identificado, fugiu da cena do crime. O rapaz, que teve várias fraturas e órgãos perfurados, morreu a caminho do hospital. De acordo com a polícia, quando capturado, o homem será indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora