Viviana Aparecida de Oliveira Silva, de 48 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto, na Cidade Industrial de Curitiba, por volta das 23h30 de domingo (20). A mulher e o marido tinham acabado de sair do casamento da filha. Os ladrões fugiram sem levar nada.
O casal foi abordado por dois assaltantes quando parou o carro Mercedes Classe A no semáforo do cruzamento entre a Rua Eduardo Sprada e Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Segundo o delegado Renato Figueiroa, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, os assaltantes estavam escondidos em um ponto de ônibus antes de cometerem o crime. "Eles se aproximaram do veículo e um foi para o lado do motorista e o outro para o lado do passageiro, que era onde a vítima estava", disse o delegado.
Não houve reação de Viviana, conforme apurado pela polícia, pois sequer houve tempo de o assaltante anunciar o roubo a ela. "Ele tentou abrir a porta, mas estava travada e logo em seguida houve o disparo. Acreditamos que possa ter sido um tiro acidental", afirmou Figueiroa. O outro assaltante chegou a dizer que se tratava de um assalto e o marido da vítima já se preparava para sair do veículo, quando ouviu o tiro, segundo a polícia.
A mulher estava com o bolo do casamento no colo. Três carros de membros da família que também estavam no casamento pararam no mesmo semáforo e testemunharam o crime. Todos já foram ouvidos pela polícia e um retrato falado dos suspeitos deve ser divulgado em breve. A delegacia também pediu as imagens das câmeras de segurança da rua para tentar identificar os criminosos.