Viviana Aparecida de Oliveira Silva, de 48 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto, na Cidade Industrial de Curitiba, por volta das 23h30 de domingo (20). A mulher e o marido tinham acabado de sair do casamento da filha. Os ladrões fugiram sem levar nada.
O casal foi abordado por dois assaltantes quando parou o carro Mercedes Classe A no semáforo do cruzamento entre a Rua Eduardo Sprada e Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Segundo o delegado Renato Figueiroa, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, os assaltantes estavam escondidos em um ponto de ônibus antes de cometerem o crime. "Eles se aproximaram do veículo e um foi para o lado do motorista e o outro para o lado do passageiro, que era onde a vítima estava", disse o delegado.
Não houve reação de Viviana, conforme apurado pela polícia, pois sequer houve tempo de o assaltante anunciar o roubo a ela. "Ele tentou abrir a porta, mas estava travada e logo em seguida houve o disparo. Acreditamos que possa ter sido um tiro acidental", afirmou Figueiroa. O outro assaltante chegou a dizer que se tratava de um assalto e o marido da vítima já se preparava para sair do veículo, quando ouviu o tiro, segundo a polícia.
A mulher estava com o bolo do casamento no colo. Três carros de membros da família que também estavam no casamento pararam no mesmo semáforo e testemunharam o crime. Todos já foram ouvidos pela polícia e um retrato falado dos suspeitos deve ser divulgado em breve. A delegacia também pediu as imagens das câmeras de segurança da rua para tentar identificar os criminosos.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora