Esqueça os ventos e chuvas fortes do feriado. O final de semana inicia nesta sexta-feira (4) com tempo mais estável e temperaturas amenas. Segundo o Instituto Climatempo, o dia estará sob influência de uma massa de ar polar, que dificulta a formação de nuvens de tempestades. “O amanhecer já tem um jeito de outono. Pode ter até um pouco de névoa, mas depois o sol aparece”, comenta a meteorologista Josélia Pegorim.
Conforme ela, a previsão é que a sexta-feira seja ensolarada na maior parte do estado, exceto na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Litoral.
Em Curitiba, os termômetros devem marcar mínima de 12ºC e máxima de 20ºC. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a mínima deve ser a mesma, mas a máxima alcança os 22ºC.
No interior, as temperaturas sobem um pouco mais. Em Londrina, no Norte, os termômetros vão de 16ºC a 27ºC, enquanto em Maringá, no Noroeste, de 16ºC a 28ºC.
Próximos dias
No sábado (5), a estabilidade permanece na região Sul, contribuindo para elevações mais significativas nas temperaturas no período da tarde.
Os ventos, segundo o Simepar, contribuem com um pouco de umidade do mar para o setor leste do estado, onde a nebulosidade terá maior variação e mais presença de nuvens. As chuvas só devem voltar no domingo (6), quando o aquecimento provoca a formação de nuvens carregadas.
Em Curitiba, a temperatura varia entre 11ºC e 20ºC no sábado e entre 13ºC e 24ºC no domingo.
No interior, os termômetros ficam entre 16ºC e 29ºC em Maringá, no sábado, e entre 17ºC e 32ºC, no domingo. Em Foz do Iguaçu, a variação térmica esperada, por sua vez, fica entre 16ºC e 29ºC no sábado e entre 18ºC e 31ºC no domingo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora