A cirurgia no coração da garotinha Jennyfer Shaider , de dois anos, ocorreu sem nenhum problema na tarde desta terça (17). A menina - que veio do Espírito Santo para se operar no Paraná - está internada no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, , na Região Metropolitana de Curitiba, desde o último dia 8. A cirurgia, que envolveu uma parada programada de oito horas do músculo cardíaco, foi necessária para corrigir um problema de formação no órgão.
Segundo a gerente geral de enfermagem do hospital, Lidia Maria Ferreira, Jennyfer entrou na sala de cirurgia às 12h25 e saiu às 18 horas. Depois disso, a garota foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficará até se recuperar da intervenção cirúrgica. "O tempo que ela vai ficar na UTI depende do organismo dela, de como vai absorver o procedimento que foi feito", analisa a enfermeira.
O pai da menina, Roger Shaider, diz que sente um grande alívio depois de receber a notícia. "Como ela subiu [para a UTI] agora, estamos aguardando a troca de plantão. Acredito que o médico vai nos autorizar a ficar alguns minutos com ela hoje [terça], e amanhã, das 16 horas às 17 horas, poderemos ficar mais tempo com a Jennyfer", comemora.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião