A cirurgia no coração da garotinha Jennyfer Shaider , de dois anos, ocorreu sem nenhum problema na tarde desta terça (17). A menina - que veio do Espírito Santo para se operar no Paraná - está internada no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, , na Região Metropolitana de Curitiba, desde o último dia 8. A cirurgia, que envolveu uma parada programada de oito horas do músculo cardíaco, foi necessária para corrigir um problema de formação no órgão.
Segundo a gerente geral de enfermagem do hospital, Lidia Maria Ferreira, Jennyfer entrou na sala de cirurgia às 12h25 e saiu às 18 horas. Depois disso, a garota foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficará até se recuperar da intervenção cirúrgica. "O tempo que ela vai ficar na UTI depende do organismo dela, de como vai absorver o procedimento que foi feito", analisa a enfermeira.
O pai da menina, Roger Shaider, diz que sente um grande alívio depois de receber a notícia. "Como ela subiu [para a UTI] agora, estamos aguardando a troca de plantão. Acredito que o médico vai nos autorizar a ficar alguns minutos com ela hoje [terça], e amanhã, das 16 horas às 17 horas, poderemos ficar mais tempo com a Jennyfer", comemora.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora