A atriz, modelo e empresária Luiza Brunet acionou judicialmente o Facebook para descobrir a identidade de pessoas que postam mensagens ofensivas desde que ela denunciou o ex-namorado, o empresário Lírio Parisotto, por agressão. Ele virou réu no mês passado.
No processo, que corre na 21.ª Vara Cível de São Paulo, a atriz alega que passou a receber inúmeras mensagens ofensivas em seu Instagram, rede social que pertence ao Facebook.
Em nota, o advogado de Luiza, Pedro Egberto Fonseca Neto, ressaltou que, embora o Facebook não tenha responsabilidade em relação às publicações ofensivas, “cabe a ele a identificação dos perfis que atacaram a sua honra e imagem. Essa obrigação decorre de texto legal e a única forma de obtê-la é judicialmente”.
Em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, Luiza revelou que, em maio deste ano, o ex-companheiro quebrou quatro de suas costelas no apartamento dele, em Nova York.
O empresário Lírio Parisotto se tornou réu no mês passado, após o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público. A denúncia diz que a ex-modelo também foi agredida em dezembro de 2015 no Brasil. Nesta ocasião, o empresário teria quebrado um de seus dedos.