Após o deslizamento de terra que matou duas pessoas na Mata Virgem, zona sul de São Paulo, moradores da região convivem com o medo de novos desmoronamentos e a falta de informações sobre a segurança dos imóveis.
Pelo menos 20 famílias foram transferidas ontem para um hotel pago pela prefeitura. Outras 200 ainda devem ser removidas, segundo a Secretaria Municipal de Habitação. As duas vítimas da tragédia foram enterradas ontem.
"É rezar para não chover. Senão, essa terra vai cair toda em cima das nossas casas. É só em Deus mesmo que dá para confiar, porque no que o pessoal da prefeitura fala não acredito mais", desabafou a manicure Marisaneide Silva dos Santos Neves, de 33 anos, cujo imóvel fica a 20 metros das casas onde moravam as duas vítimas Yohan Hanna de Jesus, de 3 anos, e Tamires Ferreira, de 17 no Morro dos Macacos.
A prefeitura informou que vai pagar um auxílio-aluguel de R$ 300 por um período de três meses até que as famílias atingidas encontrem um imóvel para comprar com a indenização de suas casas.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora