Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
interior de são paulo

Após dez dias, buscas por menina desaparecida continuam em Tietê

Dez dias após do desaparecimento, em 28 de maio, as buscas pela menina Gabriela Aparecida Alves, de 9 anos, foram retomadas nesta segunda-feira (8) em Tietê, no interior de São Paulo. O Corpo de Bombeiros estendeu a área de buscas às margens do Rio Tietê, que corta a cidade. A garotinha saiu de casa para deixar dois irmãos menores numa creche e não voltou mais. Testemunhas dizem ter visto a menina conversando com o condutor de um veículo vermelho. Convidada pelo estranho, ela teria subido no carro. A suspeita é de crime sexual.

Um suspeito, C.S., de 36 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça e está detido. Ele foi reconhecido como o dono do carro que teria levado a menina. O delegado da Polícia Civil Fernando César Reis disse que o homem nega o crime, mas, ao ser ouvido informalmente, entrou em contradição. De acordo com o delegado, outras duas jovens foram abordadas no mesmo dia pelo suspeito. Ele será interrogado esta semana no inquérito que apura o desaparecimento da criança. Seu carro foi apreendido e encaminhado para perícia, cujo resultado ainda não ficou pronto.

A Polícia Militar usou cães farejadores em buscas realizadas no sítio do suspeito, mas nada foi encontrado. A mãe da menina, Lucineia Cristina da Silva, disse ter esperança de que a filha seja encontrada com vida. Durante o final de semana, familiares e amigos da família de Gabriela também realizaram buscas em canaviais e matas da região. Cartazes com a foto da criança foram espalhados pelo bairro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.