Depois do auge de 29° C de sol e tempo limpo desta terça-feira (13), surpreendente dentro do ‘sumiço do calor’, Curitiba deve voltar à dura rotina da sua primavera: dias mais fechados e possibilidade de chuvas isoladas. Para esta quarta-feira (14), as temperaturas não passam de 25° C no período da tarde e o dia deve permanecer coberto de muitas nuvens.
Segundo o Simepar, essa realidade, a uma semana do início oficial do verão, é fruto de um sistema de alta pressão vindo do Sul do país. “Essa queda é oriunda de um ar mais gelado vindo do Sul, sistema de alta pressão que provoca ventos na direção sudeste e deixam toda a capital sob nuvens”, explica o meteorologista Paulo Barbieri. Ele explica que as mínimas não baixaram tanto na cidade, mas o impacto da pequena frente fria se dará sobre as máximas, que tendem a não se prolongar.
No interior do Paraná, a quarta-feira (14) será estável, já que uma massa de ar seco ingressou no estado. Segundo o Simepar, chuvas isoladas podem ocorrer apenas em Curitiba, Região Metropolitana e no Litoral.
Em Curitiba, o dia começou com 12° C e a máxima deve ser de 25° C. No Litoral, o dia começa mais quente, com 20° C, mas a máxima em Paranaguá também não deve passar dos 26° C nesta quarta-feira (14).
Nos Campos Gerais, a nebulosidade também deve variar bastante, assim como na capital. Em Ponta Grossa, a mínima é de 16° C e a máxima de 27° C. O tempo quente e seco chega com mais força nas outras regiões do estado, onde o predomínio é de sol. As temperaturas devem ultrapassar facilmente os 30° C no Norte e no Oeste do Paraná. Em Foz do Iguaçu, a mínima é de 20° C e a máxima é de 31° C. Em Paranavaí, no Noroeste do estado, a máxima é de 32° C, mais alta do dia.
Sol e nuvens na quinta-feira
Na quinta-feira (15), o tempo deve ser bastante parecido no Paraná - predomínio de sol na maioria das regiões e tempo nublado entre os Campos Gerais e Curitiba. Na capital, os termômetros devem variar entre 13° C e 19° C. E Maringá, a mínima é de 18° C e a máxima fica em 31° C. Essa realidade predomina até o próximo sábado (17), quando chuvas mais intensas começam a chegar ao estado e deixam o último final de semana da primavera com cara de outono.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião