Uma arara azul que havia fugido do Passeio Público de Curitiba foi resgatada na terça-feira (4) após horas de buscas pela região do entorno do parque no Centro de Curitiba. Conhecida como Blu, a arara sobrevoava desde segunda-feira (3) o entorno do parque, até ser resgatada.
VÍDEO: Conheça Blu, a arara fujona do Passeio Público
O animal, um filhote de arara, é criado desde o nascimento, há seis meses, no ambulatório do Passeio Público. Segundo a prefeitura, a arara toma banho de sol e faz exercícios de voo todos os dias. Mas, na segunda-feira, surpreendeu os cuidadores ao escapar do parque e chegar ao alto dos prédios próximos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada, mas não conseguiu resgatar o bicho. Na terça, após ser novamente vista em árvores altas, servidores que realizam podas tentaram pegar o animal, mas também não tiveram sucesso.
A veterinária, a zootecnista e a bióloga que cuidam da arara tentaram se aproximar do animal em um prédio, mas Blu voltou a fugir. Finalmente, no final da manhã de terça-feira, a ave foi resgatada em outro prédio da região.
As equipes que cuidam da arara avaliam a possibilidade de transferir o animal para um local maior, como um zoológico, agora que ela mostrou estar apta para voos mais altos.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora