Após o incidente que causou o esvaziamento do lago, o Parque da Aclimação, na Zona Sul da capital paulista, foi fechado. O problema ocorreu na segunda-feira (23) e o fechamento do local foi feito nesta quarta-feira (25).
Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, o local foi fechado para que seja feito o cercamento do lago. A medida será tomada para evitar que as pessoas entrem no local e corram riscos. Além disso, será dado início aos trabalhos de investigação na área para descobrir as causas do esvaziamento do lago.
Caso o trabalho seja concluído, a previsão da secretaria é de que o parque seja reaberto ao público nesta quinta-feira (26). A secretaria informou ainda que todos os animais vivos que estavam no local já foram removidos, inclusive a cisne fêmea que ainda permanecia no lago até a terça-feira (24). Todos foram transferidos para o Parque do Ibirapuera, também na Zona Sul da cidade.
Em uma hora o lago do Parque da Aclimação esvaziou, após a forte chuva que atingiu a cidade na segunda-feira. Foram 78 mil litros cúbicos de água, o equivalente a 30 piscinas olímpicas, que escoaram para a galeria da rede pluvial.
Durante o forte temporal, a parte de baixo do vertedouro do lago, que controla o excesso de água, rompeu. A prefeitura ainda não sabe o que pode ter provocado o rompimento. Uma empresa foi chamada para fazer a perícia e apontar as causas. O vazamento também revelou que havia muito lixo no fundo do lago.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora