A Grande São Paulo teve quedas de três muros e uma árvore após a forte chuva que atingiu a região na noite desta terça-feira (17). Ao menos três pessoas ficaram feridas em um dos desabamentos.
Por volta as 23h30, o muro de uma casa desabou na avenida Sapopemba, na região de Sapopemba, zona leste de São Paulo. Três equipes dos bombeiros foram ao local, mas não houve feridos.
Mais cedo, três pessoas ficaram feridas após o desabamento do muro de uma casa na avenida Arco Íris, no bairro Estância Lago Azul, em Franco da Rocha.
Três equipes dos bombeiros foram ao local, mas os feridos tinham sido levados por moradores da região ao pronto-socorro de Franco da Rocha. Os bombeiros não souberam informar o estado de saúde dos feridos.
Em Guarulhos, um muro de arrimo desabou parcialmente na rua Nuporanga, no Jardim Santa Maria, em Guarulhos. Não houve feridos.
Na zona sul de São Paulo, uma árvore de grande porte caiu na rua Campina da Taborda, no Planalto Paulista, na madrugada desta quarta-feira. Não houve feridos.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a árvore não atingiu a fiação elétrica, mas por volta das 5h30 a rua estava totalmente interditada e sem previsão de liberação. A prefeitura foi acionada para a retirada da árvore.
Toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção no início da noite desta terça devido à forte chuva que atingiu partes do município.
De acordo com os radares meteorológicos do centro, as chuvas mais fortes se concentraram nas regiões norte, oeste e leste da capital. Às 22h, a cidade deixou o estado de atenção e permaneceu apenas com o alerta no distrito de São Miguel Paulista.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de alerta para o distrito de São Miguel Paulista, no extremo leste da capital, desde as 23h de segunda (16) após um braço do rio Tietê transbordar na região.
Previsão
A previsão é que as tempestades continuem nos próximos dias. De acordo com os meteorologistas do CGE, há uma grande probabilidade de chuvas fortes nesta quarta, com formação de alagamentos e transbordamentos. As temperaturas devem ficar entre 19ºC e 27ºC.
A situação deve se repetir na quinta-feira (19), quando o tempo ficará abafado, com variação térmica entre 20ºC e 28ºC e pancadas de chuva entre o fim da tarde e início da noite.