Imagens de cerimônias realizadas antes do incêndio vão colaborar com o trabalho dos restauradores
- RPC TV
Mais de três anos após um incêndio que destruiu parte da Igreja do Portão, um projeto para a reconstrução da Paróquia Senhor Bom Jesus deve dar inícios às obras de recuperação do local que é um dos patrimônios históricos de Curitiba. Os fiéis podem colaborar com doações em dinheiro para a reforma ou fornecendo imagens e fotos de cerimônias realizadas na igreja para ajudar no trabalho dos restauradores.
A igreja, construída a partir de 1916, continua com fios elétricos expostos e um teto provisório. Os dois projetos feitos anteriormente não saíram do papel e a expectativa é que, dessa vez, toda a edificação seja finalmente recuperada. Na primeira etapa, a cobertura da paróquia será refeita com uma estrutura metálica e telhas iguais às originais.
Na última etapa, será feita a restauração da pintura de 1949. Como sobraram poucos pedaços da estrutura original, a comunidade foi convidada para colaborar com a recuperação da igreja. Em entrevista ao telejornal ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, a arquiteta Aline Bandil, explicou que imagens de cerimônias realizadas na paróquia vão colaborar para que a recomposição dos pontos danificados seja o mais fiel possível ao original.
Quem quiser colaborar com a restauração pode visitar a igreja na Praça Padre João Bagozzi ou ligar para o número (41) 3329-3468.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora