Um incidente registrado na estação-tubo central, em Curitiba, deixou o ponto interditado por quase quatro horas nesta segunda-feira (26). Um ônibus que fazia a linha Santa Cândida-Capão Raso precisou ficar parado no tubo (sentido Capão Raso) após a queda de uma idosa que tentava entrar no veículo.
Até as 17h15, passageiros que precisavam descer no ponto tinham que parar nos tubos Eufrásio Correia ou Passeio Público, os mais próximos do local. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), o tubo permanecia interditado porque o Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) ainda não havia comparecido para liberar o ônibus. A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) informou que a estação foi liberada por volta das 17h30.
O tenente Ismael Veiga, do BPTran, afirmou que o tempo que a viatura do batalhão levou para chegar ao local foi de apenas 15 minutos, após receber a chamada. "Realmente ouvimos pessoas dizendo que telefonaram para o BPTran uma hora antes de chegarmos, mas não temos estas ligações registradas. Provavelmente alguém deveria ter ligado e acabou não conseguindo. Do momento em que soubemos do ocorrido, nossa ação foi rápida", afirmou.
A Viação Cidade Sorriso, responsável pela linha, não soube dizer qual era o estado de saúde da vítima nem o que teria motivado o acidente. Uma equipe técnica da empresa foi encaminhada para acompanhar a situação.
Até as 18 horas, a Urbs também não tinha conseguido levantar informações sobre as condições da vítima, mas disse que a mesma foi socorrida no local logo após o ocorrido.