Uma passeata de mães percorreu ontem as ruas de Pinhão, na região Central do estado, pedindo mais segurança para os estudantes da cidade. Há uma semana um adolescente de 14 anos foi morto em frente ao colégio depois de receber uma paulada na cabeça de outro garoto de 16 anos. Desde então, segundo a polícia da cidade, uma série de brigas e agressões nas escolas vem ocorrendo, deixando a população preocupada.
Cerca de 30 mães participaram da manifestação. Hoje, elas encaminham um documento ao fórum da cidade pedindo providências contra a violência nas escolas.
A briga entre os adolescentes ocorreu de forma inofensiva, depois que Vagner da Silva Bastos foi até o colégio Procópio tirar satisfação com um adolescente que teria mexido com sua namorada. Segundo a polícia, houve discussão e briga. Na saída do colégio, A.A.S, até então sem envolvimento com a confusão, foi vingar o colega e, com um pedaço de madeira encontrado no chão, bateu na cabeça de Vagner. O menino foi encaminhado para a UTI de um hospital de Guarapuava, onde morreu por traumatismo craniano.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora