Curitiba Após três dias de paralisação, os servidores da Polícia Federal retomaram suas atividades na sexta-feira passada.
A emissão de passaportes, um dos setores mais afetados na capital paranaense, teve movimento tranqüilo ontem, apesar do volume acima do normal para a época.
Segundo o chefe da Comunicação Social da PF em Curitiba, o agente Altair Menosso, o movimento foi mais intenso na sexta-feira, quando foram atendidas cerca de 350 pessoas, mas não houve problemas.
"Foi uma paralisação de 72 horas. Já voltamos às atividades e estamos operando na normalidade", declara.
Reajuste
De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais no estado do Paraná (Sindipef/PR), após uma reunião de mais de cinco horas entre servidores e governo, em Brasília, chegou-se a um acordo sobre a segunda parcela do reajuste salarial para a categoria.
O reajuste pode chegar a 30% dependendo do cargo ocupado e será feito em três parcelas.
A primeira será paga em setembro deste ano e as seguintes nos meses de fevereiro de 2008 e 2009. A medida atinge os cerca de 700 agentes federais no Paraná, 200 deles só em Curitiba.
Segundo Sílvio Jardim, presidente do Sindipef/PR, a proposta foi aceita pela categoria e os trabalhos devem seguir normalmente dentro dos próximos dias. "Negociamos, estudamos a proposta e achamos por bem retomar as atividades", diz.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião