Dois homens foram presos na noite de segunda-feira (17), no bairro Campo do Santana, em Curitiba, por receptação de um carro furtado e adulteração de sinal de veículo. Fernando Moraes, 26 anos, e Rafael Alexandre Ripka, 23 anos, eram foragidos da Colônia Penal Agrícola de Piraquara.
Policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar faziam patrulhamento na região quando encontraram um Astra em atitude suspeita. Quando a polícia se aproximou, o condutor do veículo começou a fugir em alta velocidade.
O automóvel bateu em um Corsa, mas, mesmo depois da colisão, continuou a fuga até que colidiu com um barranco, o que travou as rodas do veículo. Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Outra prisão
Três homens foram presos depois de roubarem um celular na Rua Pedro Gusso, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, na noite de segunda-feira (17). Eles estavam ouvindo música dentro do carro deles, próximo ao local do crime, quando foram localizados pela polícia.
Policiais militares que faziam patrulhamento na região foram abordados por duas mulheres que disseram que dois homens tinham roubado o celular de uma delas, um aparelho da Motorola. Elas afirmaram que os dois, acompanhados de um terceiro homem, estavam em um Celta vermelho ouvindo música, e chegaram a apontar a localização dos suspeitos.
Os três foram abordados pela polícia, que encontrou o celular da vítima dentro do carro e outro aparelho da marca Samsung. A polícia ainda vai determinar a origem do segundo celular. O carro não tinha alerta de furto ou roubo. Dentro do veículo também havia uma arma de brinquedo.