Um colégio particular de Caxias do Sul (RS) cancelou uma palestra com o teólogo e escritor Frei Betto, que aconteceria nesta terça-feira (13), após a repercussão de um abaixo-assinado promovido por pais e responsáveis dos estudantes. Frei Betto iria dar uma palestra com o tema “As fomes do Brasil e esperanças de futuro”. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
O colégio enviou um comunicado sobre o cancelamento nesta segunda (12), sem dar muitos detalhes. A decisão da instituição de ensino veio após um abaixo-assinado online subscrito por mais de 2 mil pessoas, a maioria pais de alunos, contra o evento. "Frei Betto (Carlos Alberto Libânio Chisto) é adepto da Teologia da Libertação e é militante de programas pastorais e sociais", diz um trecho do abaixo-assinado.
Os responsáveis pelos alunos também criticam a obra de Frei Betto chamada “Sexo, orientação sexual e ideologia de gênero”, onde ele critica o que chama de "preconceito" da igreja católica contra pessoas transgêneros e homoafetivas.
Em resposta sobre o caso à Folha de S. Paulo, Frei Betto disse que “a direita entrou em campo, fez esse manifesto e deram pra trás [o colégio]”. Ele ainda acrescentou: “Não é a primeira vez [que algo do tipo acontece]. Já me agrediram em fila de autógrafo. Já estou acostumado. É um sinal positivo. Sempre digo que há pessoas que, se me elogiassem, eu me sentiria muito mal”.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião