O prefeito em exercício de Antonina, no Litoral do Paraná, Wilson Clio de Almeida Filho (PSC), anunciou na noite desta terça-feira (19) a revogação do decreto que adiava o carnaval da cidade para julho por causa da dengue. A festa está garantida em fevereiro, como tradicionalmente ocorre em todos os anos. A decisão ocorreu após representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos do município, junto com foliões, comparecerem em peso à sessão da Câmara de Vereadores.
Matinhos, Guaratuba e Pontal confirmam carnaval 2016
Leia a matéria completaA pauta da sessão era a dengue em Antonina e, segundo o prefeito, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) entregou um laudo técnico explicando que a cidade não oferece riscos atualmente, o que viabiliza a realização da folia. Diante do quadro, o prefeito anunciou a retomada dos trabalhos para a festa. “O carnaval aqui é do povo e o povo vai fazer acontecer”, declarou.
Devido à lotação. dezenas de pessoas tiveram de esperar do lado de fora da Câmara o anúncio de que a folia vai ser realizada, inclusive a bateria da escola de samba Filhos da Capela, uma das mais tradicionais. “As escolas já estão prontas, o comércio está com a estrutura pronta, não tem porque cancelar”, disse Maria Laura Carraro, “membro da escola de samba, do comércio, cidadã e foliã”, destacou.
“Eu fiquei muito feliz porque não concebo que uma administração decida de um dia para o outro que não vai ter carnaval. Seria uma vergonha eu dizer para os hóspedes da minha pousada que estou devolvendo o dinheiro porque não vai ter carnaval”, desabafou Elisabete de Fátima Carraro, dona de pousada e uma das organizadoras da manifestação na Câmara.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião