O corpo do menino de 11 anos que foi encontrado enterrado em um matagal está sendo velado na noite desta terça-feira (15), em Santa Maria (RS).
O menino Bernardo estava desaparecido desde o último dia 4. O corpo foi encontrado enterrado segunda-feira (14) em Frederico Westphalen (447 km de Porto Alegre). O pai e a madrasta do garoto e uma outra mulher foram presos por suspeita de envolvimento na morte.
O velório ocorre no necrotério do Hospital de Caridade de Santa Maria, cidade natal do garoto. O corpo chegou ao local por volta das 20h.
Parentes do menino, como a avó materna, estavam emocionados. Marlon Taborda, advogado da avó, disse que o atestado de óbito, lavrado nesta terça, apontou "morte violenta". Ele disse ainda que busca indícios de um possível assassinato da mãe do garoto, que morreu em 2010 em um suposto suicídio.
O enterro será na manhã de desta quarta-feira (16), no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.
A delegada Caroline Machado, que investigou o desaparecimento, diz não ter "dúvida" da participação dos três suspeitos. Mas afirmou que ainda é preciso saber exatamente "o que cada um fez".
O pai e a madrasta foram presos na noite de segunda em Três Passos (RS), onde viviam. A polícia localizou o corpo do menino após o depoimento da outra mulher.
Os policiais não deram detalhes das provas já obtidas contra os suspeitos. Informaram apenas que no período investigado a madrasta estava junto com o garoto quando foi multada por excesso de velocidade em Frederico Westphalen e que usaram imagens de câmeras de segurança no município para identificar a amiga da madrasta, que também acabou detida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora