Balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos) divulgado às 12h de hoje aponta que 40,2% dos voos programados da TAM decolaram com atraso superior a 30 minutos desde a 0h de hoje. O alto percentual é consequência do problema registrado mais cedo no sistema de check-in da companhia.
Segundo a TAM, o problema no serviço de check-in foi causado por uma instabilidade global no sistema Amadeus, utilizado nos procedimentos da empresa. Durante a falha, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens foram feitas manualmente, o que causou atrasos.
O problema foi solucionado por volta das 8h25, mas a empresa destacou em nota que "deve impactar na pontualidade da malha durante o dia de hoje.
Segundo o balanço das 12h, os atrasos atingiram 129 dos 321 voos domésticos da companhia programados em todos os aeroportos desde a 0h. Além dos atrasos, 9 voos foram cancelados no período, o que corresponde a 2,8% do total.
A TAM afirmou em nota que está "prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião