Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Após protesto de moradores, trincheira da Rua Chile tem fluxo liberado

Moradores da Vila das Torres, nos arredores dos bairros Prado Velho e Rebouças, realizaram uma manifestação que deixou interditada por aproximadamente meia hora a trincheira da Rua Chile, em Curitiba, no início da noite desta terça-feira (3), por volta das 18h. Às 20h40, os moradores fizeram uma segunda manifestação, que voltou a interditar a trincheira por 20 minutos. Eles protestaram contra a morte de um morador do local após uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta segunda (2).

Para bloquear o trânsito, os manifestantes utilizaram vários entulhos, que foram colocados ao longo da trincheira e depois incendiados. Mesmo com a liberação da via, por volta das 18h30 e das 21h20, a Secretaria Municipal de Trânsito informa que o fluxo de veículos ainda é muito lento na região, principalmente na Avenida Comendador Franco, nos dois sentidos, próximo da trincheira localizada sobre a Rua Chile.

Várias equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas para atender a ocorrência. Em um momento ouviu-se muito barulho no local que se parecia com tiros. Por volta das 18h30 e também às 21h20, o Corpo de Bombeiros chegou para conter o fogo.

Segundo a Polícia Militar, a morte que estaria sendo contestada pela população do local ocorreu na noite desta segunda, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Após cometerem um assalto, três jovens foram perseguidos por policiais da Rone (Rondas Ostensiva de Natureza Especial), da Polícia Militar. Um deles morreu após uma troca de tiro com a PM. Um segundo assaltante foi preso e outro fugiu.

A bisavó da vítima, Maria das Dores Silva, disse à nossa reportagem que o menino assassinado tinha 14 anos. Conforme ela, a principal reclamação da população da Vila das Torres é que após a abordagem, o jovem não teria oferecido resistência, mas que mesmo assim a PM teria atirado muitas vezes contra o carro onde o trio estava.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.