Após um galho do guapuruvu de 22 metros de altura localizado ao lado do Teatro Guaíra cair na madrugada do último domingo (31), a Prefeitura de Curitiba vai podar a árvore nesta quinta-feira (4).
Para que o procedimento possa ser realizado, haverá bloqueios nas ruas Amintas de Barros, 13 de Maio e Travessa Alfredo Buffren, que devem deixar o trânsito lento na região a partir das 9h. Para aqueles que precisarem circular pelas proximidades do teatro, recomenda-se o desvio pelas ruas Presidente Farias, Heitor Stockler de França, Luiz Leão e Tibagi. A prefeitura não divulgou o tempo estimado para a poda.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a poda é necessária porque a porção da copa que se estende sobre a via é muito superior àquela voltada para o Teatro Guaíra, o que causa tensão nos galhos e coloca pedestres e veículos em risco.
Árvore é imune a corte
Segundo o Decreto 1.181/2009, o guapuruvu é uma árvore imune ao corte, isso significa que se estiver plantada em imóvel particular, qualquer intervenção precisa ser autorizada e sua execução só poderá ser realizada por empresa ou profissional habilitado e com acompanhamento da SMMA.
Colaborou: Mariana Balan.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião