Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Após receber oito multas, homem encontra clone do próprio carro

Após receber oito multas de trânsito, todas registradas na região no Centro de Curitiba, e um homem resolveu registrar boletim de ocorrência, na última terça-feira (22). Ele suspeitava que o carro da mulher dele tinha sido clonado. Ele decidiu averiguar o fato sozinho e encontrou um veículo idêntico ao da família.

O Voyage branco estava estacionado na Travessa Frei Caneca, próximo à Praça Ruy Barbosa, no Centro da capital, por volta das 22 horas. Assim que viu o veículo, o homem procurou a Guarda Municipal, que foi até o local e constatou o crime. "O carro era exatamente igual, placa, modelo, cor", disse o inspetor Vilson Antônio Stempinhaki.

O BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito) foi chamado e guinchou o automóvel até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Vila Izabel.

O delegado Renato Bastos Figueiroa, da DFRV, disse que é quase certo que o carro seja produto de furto ou roubo, mas a confirmação e outros detalhes só serão conhecidos após uma perícia. "Eles falsificaram até o chassi, é uma clonagem completa. Visualmente não tem como identificar", explicou.

A polícia agora tenta encontrar o responsável pelo crime. "Essas quadrilhas costumam clonar os veículos e vender, com uma documentação falsa. É possível que uma pessoa de boa fé tenha comprado sem saber", disse Figueiroa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.