• Carregando...
Luiz Carlos de Assis procurou as autoridades para registrar um BO por ameaça, mas foi preso | Divulgação / Sesp
Luiz Carlos de Assis procurou as autoridades para registrar um BO por ameaça, mas foi preso| Foto: Divulgação / Sesp

Um idoso de 66 anos foi preso pela polícia depois de ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência (BO). O caso foi registrado em Pinhais, na região metropolitana, e foi divulgado pelas autoridades nesta sexta-feira (17).

Segundo a polícia, Luiz Carlos de Assis procurou as autoridades para registrar um BO por ameaça. No entanto, os plantonistas da delegacia consultaram os antecedentes do homem e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem pelo crime de apropriação indébita, que teria sido cometido em 2003.

"Essa checagem de quem vai à delegacia é um procedimento padrão que todos os policiais devem fazer", diz o delegado de Pinhais, Fábio Amaro. "Muitas vezes, as pessoas respondem por um procedimento antigo e esquecem que têm de prestar contas na Justiça. Depois de um tempo, acham que nada mais vai acontecer", completa o delegado.

Assis está preso na carceragem da delegacia de Pinhais, onde fica à disposição da Justiça.

Outros casos

Duas situações parecidas com a do idoso foram registrados em Pinhais nos últimos 20 dias. O primeiro ocorreu em 29 de novembro. Neste dia, Márcio José Santos, de 30 anos, procurou a polícia para registrar um BO por ter sido furtado, mas foi preso pelas autoridades. Existia um mandado de prisão em aberto contra ele por envolvimento com o tráfico de drogas.

No último dia 10 de dezembro, foi a vez de Daniel Gonçalves, 26, ser preso depois de ir até a delegacia. Ao tentar registrar um boletim de ocorrência, foi descoberto que ele já havia sido condenado pela Justiça por assaltos cometidos em 2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]