Nevoeiros que atingiram o Paraná no início da manhã desta segunda-feira (3) causaram restrições nas operações de pousos e decolagens nos principais aeroportos do estado. A situação mais crítica foi registrada no Aeroporto José Richa, em Londrina, na região Norte, que abriu apenas as 9h54. No total, cinco voos foram cancelados entre seis programados até as 10 horas. Nenhum avião pousou ou decolou do terminal das 20h15 deste domingo até as 8 horas desta segunda, segundo a Infraero.
Na Grande Curitiba, o terminal Afonso Pena operou parcialmente das 7h20 às 8h45, quando reabriu para pousos e decolagens operando por instrumentos. Entre os 27 voos programados em São José dos Pinhais até as 9 horas, seis tiveram atraso de mais de 30 minutos e três foram cancelados, segundo a Infraero.
Já em Foz do Iguaçu, no Oeste, o terminal internacional reabriu totalmente as 8h32. O local tinha ficado fechado para pousos às 5h18, mas continuou operando decolagens por instrumentos durante o período. Segundo a Infraero, foi registrado um atraso e um voo teve que ser cancelado até as 9 horas.
Em Cascavel , também no Oeste, o aeroporto ficou totalmente fechado das 6 horas até praticamente o fim da manhã. Ao meio-dia o terminal passou a operar pousos e decolagens de modo visual. Até o mesmo horário, um voo tinha sido cancelado, conforme informou a administração do local.
A reportagem não conseguiu contato com o Aeroporto de Maringá durante toda a manhã para saber como opera o terminal nesta segunda-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora