Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Arapongas

Após revista nas celas, presos entram em conflito com policiais

Os mais de 170 presos da delegacia de Arapongas entraram em conflito com policiais na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com informações da RPCTV, a confusão começou por volta das 9h. Há várias semanas os policiais estariam com problemas com os detentos.

As principais reclamações dos presos são a superlotação no espaço e a baixa qualidade das refeições servidas aos presos. O local, com capacidade para 36 presos, estava com quase cinco vezes a lotação máxima.

O delegado de Arapongas, Pedro Lucena, informou que a confusão começou quando os policiais foram fazer uma revista nas celas. Os presos montaram barricadas para impedir a entrada dos agentes. Vários objetos, inclusive aparelhos de televisão, foram utilizados nessa tentativa de bloqueio.

As celas foram destruídas no confronto entre os presos e os policiais, mas segundo o delegado, ninguém foi ferido. Os presos foram reservados em um espaço na delegacia para que as celas fossem consertadas. Por volta das 12h30, um soldador chegou ao local para dar início aos reparos nas grades.

Muitos familiares de presos reclamaram que não estavam conseguindo informações. Um capitão da PM saiu para conversar com as pessoas, e garantiu não haver nenhum preso ferido. O clima só ficou mais calmo quando uma mãe de dois presos foi chamada para dentro da delegacia. Ela fez uma visita para assegurar aos familiares, do lado de fora, de que todos estariam em segurança e sem ferimentos.

Lucena confirmou a transferência de 10 presos para unidades prisionais de Londrina e região. Os presos teriam reclamado de detidos já condenados, que já teriam cumprido as penas dentro da carceragem e ainda estariam presos na unidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.