A moda de encontros em massa nos shoppings de São Paulo, marcados por redes sociais, chegou ao interior do Paraná onde, no último domingo (5), jovens tumultuaram dois estabelecimentos em Cascavel e Ponta Grossa. Agora, um novo encontro está sendo marcado pelas redes sociais, mas desta vez em espaço público aberto. Quase 1.400 pessoas confirmaram presença, pelo Facebook, em um "mega encontro" no Lago Municipal de Cascavel, no próximo domingo (12).
No último domingo, os jovens que marcaram o encontro no Cascavel JL Shopping deram de cara com policiais militares nas duas entradas do estabelecimento, mas não foram impedidos de entrar. No interior do prédio, a segurança particular também foi reforçada, porém, nenhum incidente foi registrado.
Para o encontro no lago, que eles dizem ter como objetivo "fazer novas amizades", os criadores do evento sugerem que os participantes levem tereré, narguilé, violão, comida, skate e "long". Na página do evento, os jovens demonstram bom humor. "Isso já está parecendo um mini Woodstock", comentou um deles. A rápida adesão também é motivo de piada. "À igreja ninguém quer ir", diz outro.
Se por um lado, muitos jovens estão prometendo participar do evento para beber e fazer festa, outros se mostram preocupados em manter a ordem no local. Uma garota que confirmou presença pediu apoio dos demais para levar sacolas plásticas e juntar o lixo antes de deixar o espaço público. "Vamos fazer algo legal, diferente e limpo", sugere.
Procurada, a Polícia Militar (PM) não informou se vai reforçar a segurança no local. Até o fechamento deste texto o 6º Batalhão não havia respondido o questionamento da reportagem.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora