Após um roubo de carro ocorrido no bairro Jardim das Américas na noite de terça-feira (15), policiais militares prenderam em flagrante um homem suspeito de roubar o automóvel modelo Peugeot 206. Rafael Cordeiro Pedroso, 22 anos, teria assaltado uma vítima, fugido para o centro de Curitiba com o veículo e os policiais o perseguiram. O suspeito bateu o carro e ainda tentou fugir a pé, mas foi preso.
Segundo relato dos policiais que realizaram a perseguição, uma equipe do 12° Batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento na Rua Cruz Machado quando avistou o veículo em atitude suspeita. Os policiais se aproximaram do automóvel, mas o motorista teria acelerado e fugido da viatura.
Ele teria cruzado algumas ruas do centro e seguido na contramão das ruas Visconde do Rio Branco e Vicente Machado até colidir o automóvel contra um estabelecimento localizado no cruzamento da Vicente Machado com a Rua Brigadeiro Franco. Segundo relato, que consta no Boletim de Ocorrências da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, o suspeito, após o acidente, ainda tentou fugir a pé dos policiais, mas foi pego após 100 metros.
Os policiais constataram que o automóvel estava com alerta de roubo alguns minutos antes da apreensão do suspeito. Pedroso foi, dessa forma, preso em flagrante por roubo ao veículo e encaminhado parta a DFRV. A vítima do assalto, de acordo com o relato, foi também encaminhada à delegacia e teria reconhecido o suspeito como autor do roubo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora