Morreu, às 2h30 desta segunda-feira, no Hospital Samaritano, no Rio, o empresário Arthur Sendas, de 72 anos, dono da rede varejista de supermercados Sendas. Ele foi baleado na cabeça, no início da madrugada desta segunda-feira (20), no interior de seu apartamento, no edifício Juan Les Pin, na Avenida Delfim Moreira, no bairro do Leblon, na zona sul da capital fluminense.

CARREGANDO :)

Encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Samaritano, em Botafogo, o empresário passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Até as 6h15 desta manhã a equipe médica que cuidava de Arthur não quis fornecer informações. Funcionários do hospital confirmam a morte do empresário. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Samaritano, mas o celular fornecido pelo hospital esteve na caixa postal durante toda a madrugada.

O titular da 14ª Delegacia, do Leblon, Alberto Lage, e o perito Hélio Martins, do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, estiveram no local, onde duas perícias foram feitas. Uma perfuração à bala foi encontrada na porta de entrada de serviço do apartamento. O ex-técnico do Vasco e delegado de polícia Antonio Lopes, amigo do empresário, vascaíno, também esteve na delegacia do Leblon. A Polícia Civil nega-se a passar mais dados e não quis comentar informações preliminares de que um dos seguranças de Arthur teria sido o autor do disparo. Nenhum suspeito foi detido até o momento.

Publicidade