A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná inaugura sua nova sede nessa sexta-feira (12). O edifício com 15,1 mil metros quadrados de área construída está localizado na Linha Verde (BR-476), próximo ao viaduto da Avenida das Torres, no Prado Velho, em Curitiba. A obra com nove andares começou a ser construída em 2011 e custou R$ 36 milhões.
De acordo com o policial Fernando Oliveira, do Núcleo de Comunicação da corporação, o prédio foi projetado para atender todas as necessidades de treinamento de forças policiais e operacionalização da PRF no estado, que conta com um efetivo de 911 agentes.
"A nova sede oferece espaços que não existiam no antigo imóvel, que era alugado. Entre os novos recursos, estão o estande de tiro para treinamento e um canil bem estruturado, que vai permitir que a PRF volte a trabalhar com o auxílio de cães já no Natal e no ano novo. Temos uma equipe em treinamento no Rio de Janeiro para essa operação", destacou Oliveira.
Além disso, a nova sede tem também auditório com capacidade para 214 pessoas, heliponto, espaço histórico e cultural, estacionamento para 188 veículos e salas para instrução e treinamento de defesa policial.
A inauguração acontece amanhã, às 10h30, no auditório localizado no segundo andar do edifício. Estarão presentes o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a diretora-geral da PRF, Maria Alice Nascimento Souza e o superintendente da PRF-PR, Gilson Luiz Cortiano.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião