Telespectador envia imagens de muro com risco de desabar no bairro Santa Cândida

CARREGANDO :)
Veja também
  • Muro com risco de desabar é interditado no Santa Cândida

Após uma semana de interdição do muro de um condomínio particular que corre o risco de cair no bairro Santa Cândida, pedestres e motoristas ainda são ameaçados ao passar pelo local. A prefeitura de Curitiba chegou a notificar o proprietário do imóvel somente na segunda-feira (3).

Publicidade

O telespectador do ParanáTV da RPCTV, Oscar Marques de Oliveira Júnior, mandou as imagens do muro ao telejornal na semana passada. As imagens revelam que a estrutura estava muito abalada e que parte da calçada já havia levantado.

Uma equipe de engenharia de segurança de edificações e imóveis de Curitiba avaliou e confirmou os riscos de desabamento do muro. Entretanto, nada foi feito no local, além da colocação de faixas de interdição.

Em outros pontos da capital ocorre a mesma situação. De acordo com o telejornal, um muro de pedras de uma faculdade particular no bairro Cabral apresenta o mesmo risco à população. O muro está visivelmente inclinado e com pedras caídas no chão.

O local também já foi interditado com faixas. Mas, mesmo com o aviso, várias pessoas ignoram e transitam próximo ao muro. Quem decide desviar do local, tem que andar na rua e dividir espaço com os carros.

A faculdade recebeu uma notificação do interdito na segunda-feira. Pela lei, o proprietário deve colocar tapumes e apresentar um projeto para reconstruir o muro até a tarde desta terça-feira. Caso isso não seja feito, o estabelecimento pode ser multado em R$ 1 mil reais.

Publicidade

Em nota ao telejornal, Edgar Moreno, diretor geral da faculdade, disse que a notificação dá dez dias para regularizar a construção. Moreno ainda disse que fará a obra, caso a prefeitura deixe cortar as árvores do local.