Depois de uma votação acirrada, Juma foi o nome escolhido para batizar a filhote de puma que chegou ao Zoológico de Curitiba. O processo de votação ocorreu por meio da página no Facebook da Prefeitura de Curitiba. No total, 192 pessoas escolheram Juma opção vencedora , 163 optaram por Zaila e outros 139 gostariam que o nome fosse Nina. A enquete contou com a participação de 494 pessoas.
O animal chegou à capital paranaense no início de junho, depois de ter sobrevivido a um atropelamento no estado do Goiás. A puma, que segue em fase de amamentação e adaptação, está abrigada num setor reservado do Passeio Público, no Centro Cívico, e deverá ser transferida para o zoológico dentro de dois a três meses.
De acordo com a prefeitura, ela dificilmente poderá se adaptar novamente à vida selvagem, já que não aprendeu a caçar. Esse processo de aprendizado ocorreria nos primeiros meses de vida. Sem essa habilidade, a filhote ficaria vulnerável e poderia ser vítimas de predadores facilmente.
Votação atrasou
A votação, que estava marcada inicialmente para ser realizada no dia 19 de junho, começou a receber votações somente a partir das 14 horas da última quinta-feira (27). A felina veio transferida para Curitiba, junto com mais quatro papagaios galegos, depois que a prefeitura enviou o jacaré do Parque Barigui para a região do Pantanal sul-matogrossense.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora