• Carregando...

O aposentado Luiz Francisco (o nome completo não foi divulgado), de 72 anos, foi preso na noite de quinta-feira (14), por volta das 20h, após ser acusado de estuprar uma menina de 11 anos. O crime teria acontecido na casa do aposentado, no Jardim Morangueira, periferia de Maringá, Noroeste do Estado. O homem nega as acusações.

De acordo com o relato da mãe da garota à Polícia Civil, sua filha estava indo para a casa da tia, por volta das 14h30, como fazia com freqüência, e quando passava na frente da casa do aposentado, ele forçou a menina entrar, ameaçando-a com uma arma. O aposentado negou todas as acusações. "Em seu depoimento, disse que nunca faria isso com uma criança, e que apenas conversou com ela no portão sobre assuntos escolares", conta o delegado da 9ª. Subdivisão de Polícia Civil de Maringá, Laércio Faur.

O delegado diz que várias pessoas foram até o portão de Luiz para agredi-lo verbalmente, no momento de sua prisão.

A criança foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá na noite de quinta-feira (13)e nesta sexta-feira, ao meio-dia, deve ser examinada pelo Instituo Médico Legal de Maringá. De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Maringá, responsável pelo hospital, a menina deu entrada com suspeitas de estupro. Ela passou por diversos exames e foi encaminhada para atendimento psicológico. De acordo com Faur, o laudo oficial, confirmando o estupro, ainda não foi realizado.

O acusado está preso em uma cela separada dos demais presos, na carceragem da 9ª. Subdivisão de Polícia Civil de Maringá, e responde inquérito por estupro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]