Curitiba O pensionista ou aposentado do INSS que não atualizou seu cadastro no censo previdenciário e teve seu benefício suspenso tem até segunda-feira a chance de regularizar sua situação e receber o benefício referente a março ainda no início de abril. Para isso deve comparecer à agência bancária em que recebe o benefício e atualizar seu cadastro.
A gerente-executiva do INSS de Curitiba, Cinara Wagner Fredo, explica que os bancos têm, por lei, até 10 dias para repassar os novos dados do segurado ao INSS, que tem outros três para informar à agência o desbloqueio do pagamento. Portanto, quem regularizar seus dados até segunda-feira poderá receber seu benefício no primeiro dia útil de abril.
Cinara alerta para que o beneficiário guarde o comprovante de participação no censo, pois já houve casos de pessoas que atualizaram seus dados e tiveram seus nomes na lista de benefícios suspensos. "Se a pessoa tem o comprovante da transação, não há como não receber seu benefício. O banco deve resolver a situação, pois o problema aconteceu no processamento bancário", garante ela.
Para regularizar sua situação, o beneficiário deve levar à agência bancária em que recebe o benefício CPF e um documento de identificação.
Serviço: O INSS publica hoje no Caderno de Esportes a terceira lista de convocados para o Censo Previdenciário.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora