O apostador paranaense que ganhou R$ 23 milhões na Mega-Sena e que havia perdido o prazo para retirar o prêmio milionário ganhou uma nova chance. Por causa da greve dos bancários, a Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira (9) que o ganhador terá até um dia após o término da paralisação nos bancos para retirar a bolada. A greve perdura há quase três semanas e ainda não tem previsão de término.
A aposta foi feita em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, em julho. O prazo para a retirada do prêmio venceu às 16h desta terça-feira (8) - 90 dias após a divulgação da premiação.
Em Ponta Grossa, o dia havia sido de boataria nas casas lotéricas. Alguns apostadores acreditam que o sortudo perdeu o bilhete, outros que teria morrido, e havia quem pensasse que ele talvez não morasse no município.
Se ninguém aparecer após o fim da greve, a quantia deve ser destinada ao Tesouro Nacional e depois será revertida para o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (FIES). O prêmio esquecido em Ponta Grossa não é o único caso no Brasil. De janeiro a julho deste ano, a Caixa registrou um total de R$ 137,8 milhões em prêmios prescritos em vários concursos e modalidades de loterias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora