Os aluguéis das 31 famílias deslocadas da Vila Becker, em Paranaguá, após o vazamento do terminal público de álcool, no ano passado, serão pagos pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). A decisão foi tomada durante reunião entre o superintendente Mário Lobo Filho e os moradores da vila, na última sexta-feira.
Há um ano, a Alcopar, empresa que administra o terminal público de álcool, tinha assumido o compromisso de repassar R$ 4.200 para cada família a fim de arcar com a locação de casas em regime emergencial, por causa da demolição dos imóveis atingidos pelo vazamento de combustível. Agora, com o vencimento dos contratos, a Alcopar entendeu que não deve continuar pagando estes aluguéis ou, para que isso continuasse a ser feito, solicitou redução de tarifas junto à Appa. A Administração dos Portos então optou por assumir o pagamento destes aluguéis.
Para fazer o repasse do dinheiro, o superintendente marcou nova reunião para a próxima quinta-feira, às 15 horas, na sede da Appa.
O pagamento dos aluguéis é uma solução paliativa de moradia enquanto as casas que serão construídas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) não ficam prontas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora